A Defensoria Pública de Pernambuco participou do plantão do Juizado do Torcedor (Jetep), no jogo entre as seleções femininas de Brasil e Jamaica, ocorrido no sábado (1/6), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Em homenagem à Seleção Feminina de Futebol, quase toda a equipe foi formada por mulheres, incluindo a defensora pública Helane Malheiros, a juíza Ane de Sena Lins e as servidoras Raquel Portela de Souza e Sandra Goretti Henrique de Souza. O time do Jetep ainda contou com o promotor de Justiça Paulo Henrique Queiroz.
A partida, vencida pela seleção brasileira por 4×0, faz parte dos jogos de preparação que a Seleção Brasileira Feminina está realizando antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados entre os dias 25 de julho e 10 de agosto, na França. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo C e enfrentará Nigéria, Japão e Espanha.
O Juizado tem a função de processar e julgar as causas cíveis e criminais de menor complexidade e de menor potencial ofensivo, relacionadas ao Estatuto do Torcedor. Nestes casos, a pena não dura mais de dois anos, sendo elas decorrentes de conflitos ocorridos durante o início ou no término dos jogos de futebol, até o raio de 5 km do local de sua realização.
“A presença do Juizado do Torcedor é fundamental para assegurar que os direitos dos torcedores sejam respeitados e que qualquer conflito seja resolvido de forma rápida e justa. É uma honra participar dessa equipe e contribuir para um ambiente seguro e acolhedor nos eventos esportivos,” afirmou a defensora pública Helane Malheiros.