Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco participa de Mesa Debate com o tema: “A Educação como Mecanismo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última segunda-feira (21), de uma Mesa Debate com o tema: “A Educação como Mecanismo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – Campus Caruaru).

🤝A instituição foi representada pela Defensora Pública Claudia Xenofonte Almeida Alenquer, responsável pelo atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar do Núcleo de Caruaru-PE. “Tivemos a oportunidade de participar desse evento bastante importante e que a Defensoria desenvolve o excelente trabalho no combate da violência contra a mulher. Vale ressaltar que o Núcleo de Caruaru conta com a “Sala Rosa” onde a mulher vítima de violência tem atendimento jurídico”, disse.

👏A Mesa Debate, que faz parte das comemorações do Agosto Lilás, mês de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, contou com a participação de pesquisadoras das temáticas de gênero, educação e direitos das mulheres.

✊O objetivo do evento foi de ampliar as discussões em torno dos estudos na área para uma promoção conjunta de enfrentamento dentro dessas frentes, entendendo que a educação é um meio de prevenção à violência.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo