A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quinta-feira (02), da inauguração do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência de Olinda (NAVVO). O espaço é ligado à Secretaria Executiva Municipal da Mulher e Direitos Humanos.
A instituição foi representada pela Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Olinda, Celina Almeida. Para ela a integração da Defensoria Pública ao Sistema de Proteção criado pelo NAVVO constitui mais um importante instrumento de proteção às vítimas de violência no Município.
Vale ressaltar que o Núcleo atende tanto demandas presenciais, quanto denúncias por telefone (9.9237.8374) e email (atendimentopessoaidosaolinda@gmail.com). “Nossa gestão abraça e protege os olindenses, esse é o nosso legado”, afirmou a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner.
A princípio, o espaço funcionará dentro do expediente da Secretaria de Olinda, das 8h às 15h. A proposta é que, no futuro, esse horário se expanda de acordo com os atendimentos. O espaço está localizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na Avenida Getúlio Vargas, 536 – Bairro Novo.
Defensoria e Centro Dom Helder Câmara realizam o seminário: Lei Henry Borel
Evento contou ainda com o apoio das organizações de caridade: Kindernothilfe, Brot für die Welt (Pão para o Mundo), Fundo