Pular para o conteúdo

DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO PARTICIPA DA 17ª SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, esteve presente, na última segunda-feira (07), na abertura da 17ª Semana Nacional da Conciliação, que segue até a próxima sexta-feira(11), em todo Estado.

O Subdefensor de Mediação e Conciliação, Manoel Jerônimo, pontuou a importância da participação da DPPE para este evento de cunho nacional: “A Defensoria Pública é fundamental para uma justiça mais rápida e justa. A presença da defensoria nas mediações e conciliações, aumenta o êxito  do resultado, acelerando o sentimento de justiça”, frisou o defensor.

A Subdefensora Jeovana Colaço, destacou a atuação da DPPE na 17ª Semana Nacional de Conciliação: ‘’A Defensoria, atua para tentar solucionar os conflitos antes de chegar à justiça ou aos que já estão na justiça, com maior brevidade possível, onde será resolvido na Semana Nacional de Conciliação’’.  Também pontuou que o acúmulo de processos judiciários, e também a demora de uma resposta nessa solução de conflito para o assistido, são uma das ações da defensoria que luta para defender e auxiliar na condução das conciliações, juntamente com os conciliadores do TJPE.

Além disso, também foi destacado a abertura dos exames de DNAs, realizados pela Defensoria no mês de setembro, e dando continuidade ao processo de paternidade na Semana Nacional de Conciliação. ‘’Hoje e amanhã, serão instaurados a abertura dos DNAs, que foram realizados no mutirão de setembro. Vão estar sendo abertos os envelopes com os resultados e consequentemente, feito as conciliações desses DNAs, dentro da Semana Nacional de Conciliação”, concluiu a Subdefensora Jeovana Colaço.

Durante o evento, a Coordenadora do Núcleo dos Juizados Cíveis, Thais Guaraná, foi presenteada pelo Coordenador dos Juizados do TJPE, Ricardo Soares, com uma camisa dos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A Semana Nacional da Conciliação é uma campanha anual para incentivar a cultura da conciliação. Poderão participar todos os processos de matérias, relacionadas às varas cíveis e de família. Além disso, haverá uma ação específica, destinada ao reconhecimento de união estável.

As sessões de conciliação, serão realizadas tanto virtualmente, quanto presencialmente, nas Varas Cíveis, nos Juizados Cíveis, nas Casas de Justiça e Cidadania, nas unidades do Proendividados e nos 26 Centros Judiciários de Solução de Conflitos de Pernambuco, com a participação das Câmaras Privadas de Conciliação e Mediação.

Estiverem presentes na abertura, o Subdefensor de Mediação e Conciliação, Manoel Jerônimo; a Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Colaço; a Defensora Pública, Lúcia Autran; o Desembargador, Erik Simões;  a Diretora do NUPEMEC, Taciana Chalegre; o Defensor Público, Geraldo Delmas; o Defensor Público, Rodrigo Furtado; a Coordenadora do Núcleo dos Juizados Cíveis, Thais Guaraná e a Defensora Pública, Zuleika Rodrigues, participaram da abertura dos trabalhos, no fórum Benildes Souza Ribeiro, localizado na Imbiribeira/Recife.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content