q Defensoria Pública de Pernambuco inicia curso para defensoras e defensores populares no COMPAZ Paulo Freire - Defensoria Pública do Estado de Pernambuco
Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco inicia curso para defensoras e defensores populares no COMPAZ Paulo Freire

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No último dia 3 de abril, a Defensoria Pública de Pernambuco deu início a um importante projeto voltado para a promoção e garantia dos direitos da população: o Curso de Defensoras e Defensores Populares. O projeto é realizado no COMPAZ Paulo Freire, resultado de uma colaboração entre a Defensoria Pública da União (DPU), a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) e a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura do Recife.

O Curso de Defensoras e Defensores Populares tem como objetivo capacitar lideranças comunitárias e agentes públicos para atuarem na defesa e promoção dos direitos da população residente nas regiões assistidas pelos Centros Comunitários da Paz (COMPAZ) da capital pernambucana.

Para a defensora pública Juliana Paranhos, “estamos aqui para capacitar e fortalecer aqueles que estão na linha de frente, lutando diariamente por direitos nas comunidades. É uma oportunidade de aproximação entre a comunidade e as instituições”.

“Este curso representa um marco na nossa missão como instituição garantidora dos direitos humanos”, explicou ainda a defensora pública Juliana Paranhos durante a primeira aula.

Para o Defensor Público-Geral Henrique Seixas, o curso representa um importante passo na consolidação dos direitos humanos e na democratização do acesso à justiça.

“O curso não apenas oferece conhecimentos teóricos, mas também busca desenvolver habilidades práticas que permitam aos participantes atuarem de forma eficaz na defesa dos direitos individuais e coletivos das comunidades em que estão inseridos. Com isso, espera-se fortalecer os laços entre a Defensoria Pública e a sociedade, promovendo uma maior participação cidadã e uma justiça mais inclusiva”, explicou Henrique Seixas.

Por meio dessa iniciativa conjunta, a Defensoria Pública de Pernambuco reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e sua missão de garantir o acesso à justiça para todos os cidadãos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo