Pular para o conteúdo

DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO INAUGURA VAN DOS DIREITOS NO PACHECO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou no último sábado (08), a Van dos Diretos, na comunidade do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes.  A iniciativa faz parte de um convênio entre a Defensoria e o Ministério da mulher, da família e dos direitos humanos.

Segundo o Subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves, a Van dos Diretos viabiliza  que a Defensoria Pública se faça presente nos locais de mais difícil acesso trazendo uma estrutura de qualidade. “A nossa equipe disponibilizou hoje atendimento jurídico à população da comunidade do Pacheco. É a Defensoria Pública cada vez mais perto dos pernambucanos”, frisou Wilker.

A moradora Sônia Ferreira aprovou o atendimento da Defensoria. “É a primeira vez que eu procuro a Defensoria, e eu gostei muito de como fui atendida pela equipe, até sair com o encaminhamento para resolver meu problema”, disse Sônia. Na oportunidade, a Van disponibilizou para a população, orientações jurídicas, 2ª Via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Além disso, as pessoas puderam aferir a pressão e verificar a glicose.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content