Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco inaugura o Núcleo de Defesa dos Profissionais de Segurança Pública (Nudeps)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Novo núcleo oferece atendimento jurídico especializado aos profissionais de segurança, reforçando o compromisso da Defensoria com a assistência jurídica gratuita e o fortalecimento das instituições de segurança no estado.

Com o objetivo de prestar atendimento jurídico aos profissionais de segurança do Estado, a Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou, na quarta-feira (29), o Núcleo de Defesa dos Profissionais de Segurança Pública (Nudeps), um momento histórico para essa classe. A solenidade de inauguração foi realizada no auditório da instituição, localizado na Avenida Manoel Borba, 640, na Boa Vista.

Segundo o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, a Defensoria continuará avançando na prestação de assistência jurídica gratuita. “Já oferecíamos esse atendimento, mas de forma não formalizada. Estou satisfeito que essa iniciativa tenha sido concretizada durante a nossa gestão, como parte do nosso planejamento estratégico. Continuaremos a nos especializar, não apenas nesta área, mas em diversas outras. Tenho certeza de que isso fortalecerá os laços entre as instituições. Os profissionais de segurança podem contar com a Defensoria”, afirmou Seixas.

Para o Comandante da Polícia Militar, Ivanildo Torres, esse momento é um dia histórico para os profissionais de segurança pública. “Hoje, a Defensoria Pública faz um gesto de reconhecimento, de dizer a todos nós, ‘eu lhe enxergo’, e isso toca naquilo que é mais forte, que é o salário moral, é aquele ‘muito obrigado’ que muitas vezes a gente não tem”, disse.

O núcleo será coordenado pelo Subdefensor Criminal da Capital, Wilker Neves, e atenderá os profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros, que se expõem diariamente nas ruas para trabalhar e proporcionar segurança para a sociedade. Com isso, a Defensoria vai disponibilizar um local exclusivo para atendimento jurídico aos diversos profissionais de segurança por conta de situações e processos ocorridos em serviço.

A mesa de honra foi composta pelo Defensor Público-Geral, Henrique Seixas; pela Subdefensora Pública-Geral, Fátima Meira; pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Ivanildo Torres; pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Luciano Fonseca; pelo Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Delegado Renato Leite; pelo Gerente Geral da Polícia Científica de Pernambuco, Fernando Benevides; pelo Secretário Executivo de Ressocialização, Paulo Paes; pelo deputado federal, Coronel Meira; e pelos deputados estaduais, Joel da Harpa, Coronel Feitosa e Eriberto Filho.

Também prestigiaram a solenidade os servidores da Defensoria Pública de Pernambuco e demais autoridades do estado.

Vale ressaltar que, em 2023, foi criada a Assessoria de Segurança Institucional da Defensoria Pública de Pernambuco, que desempenha um papel crucial ao servir como a ponte entre a Defensoria e as diversas instituições de segurança. Sua atuação é fundamental para alinhar as estratégias de segurança com as necessidades jurídicas, promovendo um ambiente mais seguro e harmonioso tanto para os profissionais de segurança quanto para a população atendida pela Defensoria. A assessoria é composta pelo Coronel da Polícia Militar, Henrique Marinho, pelo Coronel Bombeiro Militar, Luciano Guimarães, e pelo Policial Penal, Cícero Márcio.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo