Marcado pela alegria e emoção das Defensoras e Defensores Públicos de Pernambuco, foi inaugurado, na última sexta-feira (16/06), o memorial alusivo aos 25 anos da Instituição.
O evento aconteceu na sede histórica da Defensoria Pública de Pernambuco, localizada na Marques Amorim, Boa Vista.
“Esse momento é muito importante para a Defensoria Pública de Pernambuco. São 25 anos de luta e transformação. Sabemos que todas as pessoas que passaram na Defensoria e os que virão, terão esse espírito de luta e altivez para que continuemos avançando”, frisou o Defensor Público-Geral, Henrique Seixas.
Para o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPEPE), Edmundo Siqueira, todos estão unidos em um só propósito. “Defensoras e Defensores imbuídos em um único propósito, que é o de fazer crescer cada vez mais a Instituição, para que ela se torne uma das três melhores Defensorias Públicas do Brasil”, disse.
Durante a inauguração, foram homenageadas pessoas que marcaram a história da Defensoria: Dr.Braudecy Constantino; Dr.Edmundo Siqueira; Dra. Elda Caldas; Dr. Izael Nóbrega; e Dr. Leônidas Siqueira.
Segundo o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista, a Defensoria é um instrumento de transformação. “Nós existimos e estamos de prontidão para participar do conflito no âmbito judicial, mas também devemos estar na prevenção dos conflitos, trazendo sempre a pacificação social”, ressaltou.
Após o evento, as Defensoras e Defensores Públicos seguiram para o auditório na sede da Instituição, localizada na Av. Manoel Borba, para a exibição do documentário, em homenagem aos 25 anos da Defensoria. A programação contou com a apresentação do quarteto da Orquestra Criança Cidadã.