Com o objetivo de fortalecer o ambiente escolar, onde meninas e meninos de diferentes identidades possam conhecer os direitos das mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar, a Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM), firmou uma parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) para realizar um projeto de educação em direitos nas escolas.
Na última quinta-feira (16), a equipe do NUDEM esteve na UNICAP participando da oficina “Gênero e Igualdade”, que marcou o início do projeto de extensão “Violência Contra a Mulher e Interseccionalidades: Gênero, Sexualidade e Educação”. Este projeto é coordenado pela Professora Rogéria Gladys, colaboradora do IHU e Conselheira Titular do Conselho Municipal da Mulher do Recife.
O evento contou com a presença da Coordenadora do NUDEM, Defensora Débora Andrade, da Mestra em Direitos Humanos, Fernanda Grangeão, das Pedagogas do NUDEM, Fábia Barbosa e Maria Betânia, além de alunos e alunas da UNICAP e integrantes do projeto.