Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco firma parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Com o objetivo de fortalecer o ambiente escolar, onde meninas e meninos de diferentes identidades possam conhecer os direitos das mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar, a Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM), firmou uma parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) para realizar um projeto de educação em direitos nas escolas.

Na última quinta-feira (16), a equipe do NUDEM esteve na UNICAP participando da oficina “Gênero e Igualdade”, que marcou o início do projeto de extensão “Violência Contra a Mulher e Interseccionalidades: Gênero, Sexualidade e Educação”. Este projeto é coordenado pela Professora Rogéria Gladys, colaboradora do IHU e Conselheira Titular do Conselho Municipal da Mulher do Recife.

O evento contou com a presença da Coordenadora do NUDEM, Defensora Débora Andrade, da Mestra em Direitos Humanos, Fernanda Grangeão, das Pedagogas do NUDEM, Fábia Barbosa e Maria Betânia, além de alunos e alunas da UNICAP e integrantes do projeto.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

DPPE INFORMA

COMUNICADO IMPORTANTE A partir desta sexta-feira (23) até o dia 30 de junho, a Defensoria Pública de Pernambuco funcionará em regime de plantão. O atendimento

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo