Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco: Atuação Marcante em Eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No último dia 07 de Março, a Defensoria Pública de Pernambuco marcou presença na programação do TCendo Cidadania em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A defensora Débora Andrade, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, ministrou uma palestra com o título “8 de Março e o Papel da Defensoria Pública na Promohção dos Direitos da Mulher”.

✨Posteriormente, a instituição também participou da cerimônia de premiação da 13ª edição do Prêmio Naíde Teodósio em Estudos de Gênero. Entre os vencedores na modalidade redação, 20 são estudantes e três são professores da Rede Estadual de Ensino, provenientes de todas as regiões do Estado. Eles foram agraciados com certificados e um vale-notebook cada. O evento ocorreu no Teatro Santa Isabel e contou com a presença de centenas de pessoas.

👏O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero Ano XII teve como objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da elaboração de textos, pesquisas, estudos e projetos que buscam contemplar as diferentes dimensões das mulheres em Pernambuco, incluindo classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Skip to content