Pular para o conteúdo

Defensoria Pública de Pernambuco atua em defesa da moradia de 5 mil famílias na comunidade de Marajó, em Dois Unidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Nesta quarta-feira (07), a Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia (NUTHAM), realizou uma visita à comunidade de Marajó, anteriormente conhecida como Vacaria, localizada em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. A ação teve como objetivo verificar os possíveis efeitos de uma ação de reintegração de posse que poderá impactar a vida de cerca de 5 mil famílias residentes na localidade.

De acordo com Karla Rúbia, moradora da comunidade,”tem gente que mora aqui há mais de 40 anos, construíram a vida aqui, criaram os filhos aqui, e agora corremos o risco de perder tudo? Muitos não tem sequer para onde ir e não tem condições de pagar um aluguel em outro lugar”.

Durante a visita, a Defensora Pública Bruna Eitelwein Leite teve a oportunidade de conversar com diversos moradores e ouvir seus relatos sobre a situação.

Bruna Eitelwein Leite, enfatizou a importância de buscar uma solução justa para a situação. “Estamos aqui para garantir o acesso à justiça e para assegurar que os direitos fundamentais dessas famílias sejam respeitados. A moradia é um direito constitucional e precisamos encontrar alternativas”.

Após a visita, a Defensoria Pública de Pernambuco vai buscar o diálogo com todas as partes envolvidas, incluindo a empresa que pode ser a proprietária das terras e os representantes da comunidade de Marajó, como também com a Prefeitura do Recife, a fim de encontrar uma solução que concilie os interesses de todas as partes.

A Defensoria Pública também vai se habilitar na ação de reintegração de posse, na condição de custos vulnerabilis, para defender o direito à moradia dos ocupantes.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content