Pular para o conteúdo

DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO ASSUME PRESIDÊNCIA DO COMITÊ DE GOVERNANÇA DO PROJETO MONITOR DE JUSTIÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco assumiu, nesta sexta-feira (04), a Presidência do Comitê de Governança do Projeto Monitor de Justiça. 

A cerimônia aconteceu durante reunião por vídeo conferencia entre representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG). 

O projeto conta com a representação, no âmbito da Defensoria Pública de Pernambuco, do Subdefensor Criminal da Capital Rafael Bento, como membro titular e suplente o Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana José Wilker Neves. 

O termo de cooperação proporciona ações integradas entre os órgãos participantes na investigação, no processo e no julgamento dos crimes dolosos contra a vida, com autoria identificada, ocorridos em Pernambuco, com vistas à celeridade no cumprimento dos prazos previstos na legislação processual penal. O principal desígnio consiste em realizar o julgamento pelo Tribunal do Júri em até 399 dias após a ocorrência do fato. 

O Monitor de Justiça atualmente realiza o acompanhamento de sete comarcas do Estado: Paulista, Cabo de Santo Agostinho , Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Palmares, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru.

O Projeto recebeu, em 2021, o prêmio Usina de Inovação que reconhece iniciativas transformadoras na administração pública de Pernambuco, com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços à população.

Segundo o Subdefensor Rafael Bento, “revela o papel de protagonista da Defensoria Pública entre as instituições integrantes do sistema de justiça, participando ativamente dos debates e decisões que envolvam políticas públicas de enfrentamento à violência. Ao representar a população socialmente vulnerável, faz valer a garantia de direitos a todos os pernambucanos,” frisou.

Galeria de Fotos

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo