Pular para o conteúdo

DEFENSORIA PARTICIPA DO EVENTO VENTURA, VOLTADO À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No último sábado (09), a Defensoria Pública de Pernambuco participou do evento Ventura, desenvolvido pela ONG Samaritanos.

A dinâmica objetiva prestar o resgate da cidadania e promoção da dignidade das pessoas em situação de rua, a partir de grande mutirão de atendimento jurídico, médico, odontológico e estético.

Estiveram presentes o Defensor Público Henrique da Fonte, Coordenador do Núcleo de Defesa e Proteção de Direitos Humanos; e as Defensoras Públicas Isabel Paixão, Coordenadora do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia; e Juliana Paranhos, Coordenadoras dos Núcleos de Catende e Maraial.

As tendas com os serviços são montadas na Praça do Arsenal. São ofertados kits de higiene e espaço para banhos no ônibus do projeto Banho Recife.

Também é oferecido um café da manhã pelo Pão Nosso de Cada Dia.

São doadas, ainda, vestimentas pela Unificados pela População de Rua.

A iniciativa ocorre por meio de trabalho voluntário.

Para quem tiver interesse em contribuir com a organização do projeto, doações podem ser feitas pelos dados disponíveis no Instagram da ONG Samaritanos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content