Notícia publicada em 18 de janeiro de 2021.
A Defensoria Pública, por meio da Coordenação do Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos Humanos, participou de evento, no dia 14 de janeiro, em que foi realizada a entrega das certidões de nascimento após a realização do mutirão para o reconhecimento legal de nome e gênero voltado à população travesti e transexual de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
Estiveram presentes o Prefeito do Município de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, a Secretária de Desenvolvimento Social do Município, Alba Bezerra, a Secretária Executiva de Desenvolvimento Social do Municípo, Rizete Costa, a representante da Diretoria LGBTQIA+, Aurineia Lima, o Coordenador de Saúde LGBTQIA+ do Estado de Pernambuco, Luiz Valério, além de representantes da sociedade civil organizada, Gi Carvalho (Mães da Resistência), Caia Maria (NATRAPE) e Anne Mota.
O Mutirão foi realizado nos dias 03 e 04 de novembro de 2021, pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e o Município de São Lourenço da Mata, pela Diretoria LGBTQIA+.
Na ocasião foram atendidas 14 pessoas de modo virtual pela Defensoria Pública, contando com o apoio da equipe da Diretoria LGBTQIA+ no Município de São Lourenço