Pular para o conteúdo

DEFENSORIA PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA “TERRA, PÃO E ÀGUA” NA CIDADE DE ITAMBÉ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quinta-feira (19), da Audiência Pública “Terra, Pão e Água”, promovida na cidade de Itambé, na Zona da Mata pernambucana.

A iniciativa teve como objetivo, debater a situação de 140 famílias que residem nos Engenhos, Gongo, Paraguaçú e São Lourenço há cerca de 3 gerações e, hoje, estão ameaçadas de despejo.

A Defensoria Pública foi representada pelo Defensor Púbico, José Fernando Debli. Ainda estiveram presentes representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Fetape, MST de Pernambuco e da Paraíba, Movimento das Comunidades Populares, representantes das Associações de Agricultores e Agricultoras Familiares do Gongo, Paraguassu e Merepe, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itambé.

Também estiveram presentes, a Deputada Estadual, Teresa Leitão, a codeputada, Jô Cavalcanti, representando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o vereador municipal, Luiz Paulo, de lideranças camponesas vindas de outros municípios da Mata Norte, como Goiana, Condado e Aliança e religiosas.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content