A Defensoria Pública de Pernambuco participou, na última quinta-feira (19), da Audiência Pública “Terra, Pão e Água”, promovida na cidade de Itambé, na Zona da Mata pernambucana.
A iniciativa teve como objetivo, debater a situação de 140 famílias que residem nos Engenhos, Gongo, Paraguaçú e São Lourenço há cerca de 3 gerações e, hoje, estão ameaçadas de despejo.
A Defensoria Pública foi representada pelo Defensor Púbico, José Fernando Debli. Ainda estiveram presentes representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Fetape, MST de Pernambuco e da Paraíba, Movimento das Comunidades Populares, representantes das Associações de Agricultores e Agricultoras Familiares do Gongo, Paraguassu e Merepe, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itambé.
Também estiveram presentes, a Deputada Estadual, Teresa Leitão, a codeputada, Jô Cavalcanti, representando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o vereador municipal, Luiz Paulo, de lideranças camponesas vindas de outros municípios da Mata Norte, como Goiana, Condado e Aliança e religiosas.