Pular para o conteúdo

DEFENSORIA INAUGURA SUA SEDE PARA ATENDIMENTO EM CUMARU, NO AGRESTE DO ESTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou, no início do mês de julho, o Núcleo de Atendimento da instituição na cidade de Cumaru, no agreste pernambucano. O núcleo que atenderá à população, prestando assistência jurídica integral e gratuita, está localizado na Central de Oportunidades de Pernambuco do município e oferece amplo espaço para atendimentos aos assistidos.

De acordo o Defensor Público, Renan Santos, a sede da DPPE vai suprir a necessidade de uma região muito carente de assistência jurídica. “A importância é para uma população bastante carente e necessitada de serviços da defensoria que, antes, era atendida apenas com os serviço de assistência judiciária da prefeitura. A chegada da defensoria vai mudar a vida das pessoas”, explicou Renan Santos.

O Subdefensor Público-Geral Jurídico, José Fabrício Silva de Lima, representou a DPPE. “A população de Cumaru passará a contar com os serviços de orientação jurídica, solução consensual de conflitos, acompanhamento processual das ações cíveis e criminais inclusive perante os Tribunais Superiores. A chegada da Defensoria Pública em Cumaru reforça o compromisso da instituição em ofertar acesso à justiça as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, afirmou Fabrício Lima”.

Além da Defensoria Pública de Pernambuco, a Central de Oportunidades de Cumaru disponibiliza ainda a Agência do Empreendedorismo, Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Jucepe, Secretaria de Agricultura, Cadastro Único /Auxílio Brasil, Emissão de RG, Junta de Serviço Militar, IBGE e SEBRAE.

Também participaram do evento, a Prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, a Vice-Prefeita do município,,Girlene Cardoso, o Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, bem como vereadores de Cumaru, administrativos e outras autoridades.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content