Pular para o conteúdo

DEFENSORIA INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE AVANÇADA DE ATENDIMENTO DE PERNAMBUCO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco inaugurou, nesta terça-feira (20), a primeira Unidade Avançada de Atendimento de Pernambuco, no município de Ipojuca, litoral sul do Estado.

O núcleo avançado em Ipojuca é uma ampliação do primeiro atendimento da Defensoria Pública que contará, a partir da quarta-feira (21), com um defensor público na unidade supervisionando os trabalhos de uma equipe técnica de apoio de sete colaboradores cedidos pelo município.

O projeto pioneiro, em Pernambuco, é resultado da assinatura de um termo de cooperação entre a Defensoria Pública e a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Assistência Social de Ipojuca.

A unidade defensorial está instalada na Casa da Cidadania de Ipojuca, localizada na Rua Hilda da Costa Monteiro, nº 210, Centro.

Durante o discurso na solenidade de inauguração, o Defensor Público-Geral Henrique Seixas, lembrou que o modelo constitucional de acesso à justiça, prevê que a Defensoria Pública de Pernambuco ofereça a melhor condição e qualidade de serviço jurídico à população.

Henrique Seixas, destacou ainda, que esse projeto pode servir de exemplo: “Em Pernambuco a Defensoria Pública, em parceria com a Prefeitura de Ipojuca, idealizou um projeto pioneiro, para que a população possa acessar nossos serviços com mais amplitude, estender com a maior capilaridade possível na municipalidade, e isso, com certeza, pode  se tornar modelo para os outros municípios”.

Para o Subdefensor Público-Geral, Clodoaldo Battista, o termo de cooperação técnica firmada entre os órgãos, ampliará o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social de Ipojuca. “Estamos muito felizes por este modelo de parceria e a tendência é que possamos replicar em todo Estado de Pernambuco, para fortalecer cada vez mais a prestação de serviços de assistência jurídica integral e gratuita à população”, destacou, o Subdefensor.

Clodoaldo Battista, destacou ainda: “é muito importante considerar que a assinatura deste termo, só foi possível graças ao esforço hercúleo do nosso Defensor Público-Geral, Henrique Seixas e do nosso chefe de Gabinete, João Duque, bem como, o empenho do nosso coordenador do Núcleo em Ipojuca, o Defensor Pùblico, Vinicius Tonon”.

Para Diogo Vale da Silva, defensor responsável pela Unidade Avançada de Atendimento, a ampliação, vem em benefício da população: “O atendimento no município, já vem sendo realizado pela Defensoria e agora, a população de Ipojuca é beneficiada por esta extensão. É uma honra, chefiar este Núcleo Avançado e essa é uma iniciativa pioneira em Pernambuco e eu espero estar à altura deste desafio e exercer um excelente trabalho no município”.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração, a Prefeita, Célia Sales; a Vice-Prefeita, Patrícia Alves; o Deputado Estadual, Romero Sales Filho; o Procurador Municipal, Marcos Lira; a Secretaria de Ação Social, Ane Banja; o Delegado da Receita Federal, Carlos Eduardo da Costa Ferreira e Coordenador da Casa da Cidadania Décio Marques.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

AÇÃO DA DPPE EM PORTELINHA

A Defensoria Pública de Pernambuco realizará, na quarta-feira (27), mais uma importante ação de cidadania. ✔️PORTELINHA* Endereço da ação: Associação Renascer da Portelinha – Rua

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Skip to content