A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, na manhã da segunda-feira (28), a cerimônia de inauguração das novas instalações do Núcleo da Defensoria Pública no município de Olinda. A nova unidade está localizada na cobertura do Empresarial JAM, no bairro de Casa Caiada, na Avenida Doutor José Augusto Moreira, 975.
Com as novas instalações, a Instituição objetiva oferecer maior conforto e celeridade durante o atendimento ao público. Integra o novo Núcleo a Central de Conciliação e Mediação de litígios da DPPE, também inaugurada na data de hoje, que será coordenada pela Defensora Pública Wilma Paulo Barbosa. A estrutura dispõe de um amplo espaço em estilo loft, composto por recepção, cabines de atendimento e copa.
Estiveram presentes no evento, o Defensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima, o Subdefensor Público-Geral, Henrique Seixas, a Coordenadora do Núcleo de Olinda, a Defensora Myrtha Machado, o Subdefensor da Metropolitana, José Inaldo, o Subdefensor Criminal da Capital, José Wilker Neves, o Coordenador de Gestão, o Defensor Público, Joaquim Fernandes, o Chefe de Gabinete, o Defensor Público, João Duque, a Defensora Pública, Wilma Paulo, o Defensor Público, Bernardo Duarte, a Defensora Mariana Aguiar, a Defensora Helena Noce, a Defensora Maria Eulália e a Defensora Pública, Katarina Branja.
Compareceram, ainda, Fernando Medeiros, representando o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a Promotora da Infância de Olinda, Aline Arroxelas e o Juiz da Vara de Sucessões Luís Mário de Miranda.
Após saudar as autoridades presentes, o Defensor Público-Geral, José Fabrício, agradeceu a toda equipe da Coordenação de Gestão pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo que propiciaram a readequação do espaço no menor espaço de tempo possível.
“É muito importante ter um instituição com toda infraestrutura necessária para atender às demandas de acesso à justiça em favor dos mais vulneráveis. A Defensoria Pública de Pernambuco tem por missão atuar para o pleno exercício da cidadania. Aqui neste novo equipamento vidas serão transformadas.”
Para o Subdefensor Público-Geral, Henrique Seixas, “Eu tenho certeza que essa nova casa vai ser fundamental para que a gente continue prestando um serviço de excelência, com todos os aparatos necessários para que a população seja definitivamente bem acolhida.”
A Coordenadora do Núcleo, Myrta Machado, externou sua alegria em poder fazer parte deste novo capítulo da Defensoria, definindo como uma honra exercer a atuação defensorial.
“Trazer um ambiente amplo e satisfatório para bem atender a população. Estamos caminhando bem e muito bem. Eu tenho certeza que esse feito ficará marcado na memória de nossos assistidos. Teremos o aparato material e humano necessários a efetividade da prestação jurídica integral e gratuita, constitucionalmente garantida,” concluiu.