Pular para o conteúdo

DEFENSORIA ACIONA CNJ PARA GARANTIR DIREITOS DA POPULAÇÃO TRANS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), por meio do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital nos Tribunais Superiores (GAETS) e colaboração do Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos Humanos, apresentou, no mês de setembro, manifestação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em procedimento que discute a normativa que regulamenta a retificação de nome e gênero de pessoas transexuais.

Entre as questões apresentadas se encontra uma que diz respeito à necessidade de autorização de terceiros para realização de mudança de prenome e gênero. De acordo com a manifestação, manter semelhante autorização demonstra uma interferência indevida de outras pessoas sobre decisão da pessoa trans de modificar seu próprio nome e, desta forma, se um nome é um direito de personalidade, terceiros não podem interferir na questão.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo