Pular para o conteúdo

Defensoras e Defensores Públicos Recém-Empossados Visitam a Casa Empodera Mulher e o Centro de Referência Clarice Lispector

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco levou, nesta terça-feira (25), as defensoras e defensores públicos recém-empossados para conhecer o funcionamento de dois dos principais equipamentos municipais de combate à violência de gênero no Recife: a Casa Empodera Mulher e o Centro de Referência Clarice Lispector.

A visita institucional faz parte do Curso de Formação à Carreira das Novas Defensoras e Defensores Públicos e contou com a participação do Subdefensor Criminal da Capital Wilker Neves, da Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM) Débora Andrade, da Gerente de Enfrentamento e Prevenção da Violência contra a Mulher do Recife Avani Santana, da Gerente de prevenção e enfrentamento à violência contra a Mulher, da Gestora das Unidades Descentralizadas (Compaz) Larissa Couto, da Gerente de Desenvolvimento Sustentável para a Igualdade de Gênero da Prefeitura do Recife, Ana Magalhães e com a Educadora Social do Centro de Referência Clarice Lispector Simone Praxedes.

O curso, organizado pela Defensoria Pública, é uma etapa crucial no processo de formação das novas defensoras e defensores, que terão a importante missão de garantir o acesso à justiça e a proteção dos direitos da população vulnerável do estado. Com uma abordagem abrangente, o programa oferece disciplinas teóricas e práticas para capacitar os recém-chegados em diversos aspectos jurídicos e sociais, proporcionando uma formação completa e clara com as demandas da população.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content