Pular para o conteúdo

DEFENSORA PÚBLICA DE PERNAMBUCO RECEBE PRÊMIO DE INOVAÇÃO J.Ex NA CATEGORIA EXECUTIVA DE INOVAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na última edição do renomado Prêmio de Inovação J.Ex, a Defensora Pública Maria Cristina Nunes foi agraciada com o prêmio na categoria de Executivo de Inovação. O evento destaca-se por homenagear e incentivar iniciativas de projetos que permeiam a tecnologia, gestão de liderança e metodologias no sistema de aplicação da Justiça.
Maria Cristina é lotada na Subdefensoria de Execuções Penais , atua no Presídio de Itaquitinga e no Centro de Triagem e Observação.

O reconhecimento conferido pela premiação é decorrente da atuação humana com abordagem básica e objetiva, pois estabelece fluxo de trabalho apto a atender o maior número de reeducandos, viabiliza a justiça social e a aplicação da lei de execução penal.
Em uma sociedade, muitas vezes relutante em olhar para os desafios enfrentados pelos reclusos, há a necessidade de enfatizar a percepção humanizada, já que “Não é possível entender o olhar da pessoa privada de liberdade sem compreender suas dores e, essa abordagem sensível é crucial para oferecer atendimento eficaz “, destacou a defensora.

A DPPE busca incansavelmente a eficiência nos procedimentos, valores básicos da cidadania muitas vezes esquecidos na atualidade, tanto que destacar e reforçar a importância do resgate da humanidade no sistema judicial, independentemente das relações, assegura a cada indivíduo o respeito de direitos fundamentais. Ao receber o prêmio, Maria Cristina enfatizou que é resultado do trabalho da equipe defensorial, que trabalha incansavelmente para trazer mudanças positivas para a comunidade.

Ao premiar não apenas as ideias, mas também os protagonistas que as colocam na prática, o Prêmio de Inovação J.Ex se firma como um agente impulsionador de uma cultura jurídica dinâmica e adaptável. A celebração dessas conquistas não apenas inspirou os profissionais do setor, mas também sinalizou a importância de se investir e reforçar iniciativas que moldem positivamente o futuro da justiça.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content