O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, e a Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima da Violência Doméstica (NUDEM), Virginia Moury, representaram a Defensoria Pública de Pernambuco na cerimônia de lançamento do Projeto Recomeçar, na Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
O projeto, criado pela Coordenadoria da Mulher do TJPE, tem por objetivo possibilitar a reinserção e orientação das mulheres encarceradas e seus familiares. Foram lançadas, na ocasião, duas cartilhas educativas, a primeira com foco nas reeducandas e a segunda com foco em seus familiares.
Para a Coordenadora do NUDEM, Virginia Moury, a oportunidade de participar deste projeto é imprescindível para a reintegração das mulheres encarceradas na sociedade.
“O Projeto Recomeçar visa auxiliar no recomeço da mulher encarcerada. Tanto na sociedade, quanto no mercado de trabalho. Ter a oportunidade de auxiliar mulheres que se encontram nessa situação, e sua família, na reintrodução da vida social é algo muito relevante”, explicou a Defensora Pública.
O Defensor Público-Geral, Henrique Seixas, fez parte da mesa de honra do evento ao lado do presidente do TJPE, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo; da coordenadora da Mulher do Tribunal, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; do diretor geral da Esmape, desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello do Corregedor Geral da Justiça e o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Carcerário no Estado de Pernambuco, desembargadores Ricardo Paes Barreto e Mauro Alencar, respectivamente.