Pular para o conteúdo

DEFENSOR PÚBLICO GERAL HENRIQUE SEIXAS VISITOU NESTA SEGUNDA (17), AS INSTALAÇÕES DO NOVO PRESÍDIO DE ALAGOAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

O Defensor Público- Geral de Pernambuco, Henrique Seixas a convite do secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Cloves Benevides, visitou, na segunda-feira(17), as instalações do novo presídio de Alagoas, que deve começar suas operações até o fim de dezembro de 2022.

O intuito da visita foi conhecer a estrutura da nova unidade, que terá capacidade para 1.008 vagas, e trocar experiências com o Estado vizinho sobre a gestão penitenciária e enfrentamento de desafios.

A comitiva pernambucana incluiu a presença do desembargador Mauro Alencar, presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Pernambuco (GMF/PE); da Assessora Especial da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-PE), a juíza Roberta Viana Jardim; do promotor da Vara de Execução Penal do MPPE, Raul Lins; e do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Os órgãos e poderes dessa comitiva integram o Gabinete de Crise, criado por meio do Ato Conjunto número 34 para implementar ações de melhoria no Complexo Prisional do Curado, localizado na Região Metropolitana do Recife.

O gestor da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL), Marcos Sérgio de Freitas, conduziu a visita levando informações sobre a obra e perfil prisional da nova unidade. Ainda por Alagoas, representaram o Estado integrantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e diversos representantes da estrutura administrativa e operacional da SERIS.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content