Pular para o conteúdo

Defensor Público-Geral Henrique Seixas se reúne com Defensoras Públicas da DPPE, para definição de Grupo de Trabalho que tratará da Equidade de Gênero

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

O Defensor Público-Geral Henrique Seixas recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), as defensoras públicas Débora Andrade, Carol Khouri e Isabel Paixão, para recepcionar a proposta de um plano de Grupo de Trabalho pela Equidade de Gênero, fomentado pelo Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM) da Defensoria Pública de Pernambuco, na sede da instituição, localizada no bairro da Boa Vista, região central do Recife.

A reunião teve por objetivo debater a missão institucional de promoção dos direitos das mulheres, dentro e fora da Instituição, com enfoque no aperfeiçoamento das atividades funcionais, particularmente das voltadas ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Entre os pontos mais importantes destacados na reunião, estão:

– Elaboração de um diagnóstico acerca de possíveis dificuldades enfrentadas no atendimento de assistidas;

– Aprimoramento dos atendimentos que envolvam violência de gênero, seja doméstica e familiar, sexual, virtual, ou institucional;

– Elaboração de um diagnóstico acerca de possíveis situações de desigualdade de gênero vivenciadas por membras, servidoras e estagiárias da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco;

– Fomento de campanhas educativas por meio das redes sociais, em parceria com a ASCOM;

Além da compilação de experiências de outras defensorias brasileiras e outras instituições do Sistema de Justiça no enfrentamento à violência de gênero e na promoção de uma política de equidade de gênero, especialmente institucional.

De acordo com a defensora pública Débora Andrade, coordenadora do NUDEM, “as ações devem ser realizadas ao longo dos próximos seis meses, podendo haver renovação do grupo de trabalho, contemplando novas metas”.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2023 Todos os direitos reservados

Skip to content