No quarto dia do Curso de Formação, realizado na segunda-feira (13/11), as novas e novos empossados da Defensoria Pública de Pernambuco, foram introduzidos às funções relevantes da Subdefensoria de Mediação e Conciliação, na parte da manhã.
A Subdefensora de Mediação e Conciliação, Jeovana Colaço, apresenta insights importantes durante a apresentação das atividades da Subdefensoria. Ela, juntamente com a Coordenadora do Núcleo de Mediação e Conciliação, Ana Cristina, e a Defensora Pública, Evilayse Marques, destacaram a importância dessas práticas na promoção da resolução consensual de conflitos.
Na ocasião, Jeovana Colaço, enfatizou que “a Mediação e Conciliação desempenham um papel fundamental no acesso à justiça, proporcionando alternativas eficientes e mais rápidas para a resolução de disputas. Como Subdefensora desta área, estou comprometida em garantir que os novos membros, estejam plenamente capacitados para oferecerem esse serviço essencial à população.”
Logo após a apresentação teórica, os novos empossados tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática assistida de conciliação, proporcionando uma experiência concreta e alinhada com os princípios da mediação e conciliação. A iniciativa visa preparar os defensores públicos para atender às demandas da sociedade de maneira eficaz e humanizada, promovendo uma resolução de conflitos.
Essa abordagem reforça o compromisso da Defensoria Pública de Pernambuco em oferecer um serviço público de qualidade, acessível e orientado para a resolução consensual de questões jurídicas.