Pular para o conteúdo

CURSO DE FORMAÇÃO APRESENTA A SUBDEFENSORIA DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO AOS NOVOS DEFENSORES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

No quarto dia do Curso de Formação, realizado na segunda-feira (13/11), as novas e novos empossados da Defensoria Pública de Pernambuco, foram introduzidos às funções relevantes da Subdefensoria de Mediação e Conciliação, na parte da manhã.

A Subdefensora de Mediação e Conciliação, Jeovana Colaço, apresenta insights importantes durante a apresentação das atividades da Subdefensoria. Ela, juntamente com a Coordenadora do Núcleo de Mediação e Conciliação, Ana Cristina, e a Defensora Pública, Evilayse Marques, destacaram a importância dessas práticas na promoção da resolução consensual de conflitos.

Na ocasião, Jeovana Colaço, enfatizou que “a Mediação e Conciliação desempenham um papel fundamental no acesso à justiça, proporcionando alternativas eficientes e mais rápidas para a resolução de disputas. Como Subdefensora desta área, estou comprometida em garantir que os novos membros, estejam plenamente capacitados para oferecerem esse serviço essencial à população.”

Logo após a apresentação teórica, os novos empossados tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática assistida de conciliação, proporcionando uma experiência concreta e alinhada com os princípios da mediação e conciliação. A iniciativa visa preparar os defensores públicos para atender às demandas da sociedade de maneira eficaz e humanizada, promovendo uma resolução de conflitos.

Essa abordagem reforça o compromisso da Defensoria Pública de Pernambuco em oferecer um serviço público de qualidade, acessível e orientado para a resolução consensual de questões jurídicas.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

FRASE DA SEMANA – DPPE

Durante a exibição do reality show Big Brother Brasil, exibido na noite do último domingo, 22, o apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, alertou o casal

Leia Mais »

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo