Desde julho de 2021, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, por meio do Núcleo Especializado da Cidadania Criminal e Execução Penal, esteve realizando a ação ”Doe livros e ajude a reescrever histórias”, com o objetivo de arrecadar livros para doação, na tentativa de possibilitar a remição pela leitura das pessoas em cumprimento de pena.
A maioria das obras foram doadas a estabelecimentos prisionais do estado e, na última quinta-feira (21/07), foi feita a última entrega de doações ao Patronato Penitenciário em Recife.
Foram entregues 5 caixas de livros paradidáticos para a remição pela leitura das pessoas em Regime Aberto e Livramento Condicional.
Josafá Reis, superintendente do Patronato, ressaltou a importância da doação: ”Agradeço a Defensoria Pública de Pernambuco pela doação dos livros, o espírito de servir e a sensibilidade tem que nortear nossas ações com o próximo. Agora aumentamos o nosso acervo e mais reeducandos do Patronato poderão participar do programa de remição de pena pela leitura.”