Pular para o conteúdo

CAMPANHA DPPE “DOE LIVROS E AJUDE A REESCREVER HISTÓRIAS” LEVA ESPERANÇA AO SISTEMA PRISIONAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Desde julho de 2021, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, por meio do Núcleo Especializado da Cidadania Criminal e Execução Penal, esteve realizando a ação ”Doe livros e ajude a reescrever histórias”, com o objetivo de arrecadar livros para doação, na tentativa de possibilitar a remição pela leitura das pessoas em cumprimento de pena.

A maioria das obras foram doadas a estabelecimentos prisionais do estado e, na última quinta-feira (21/07), foi feita a última entrega de doações ao Patronato Penitenciário em Recife.

Foram entregues 5 caixas de livros paradidáticos para a remição pela leitura das pessoas em Regime Aberto e Livramento Condicional.

Josafá Reis, superintendente do Patronato, ressaltou a importância da doação: ”Agradeço a Defensoria Pública de Pernambuco pela doação dos livros, o espírito de servir e a sensibilidade tem que nortear nossas ações com o próximo. Agora aumentamos o nosso acervo e mais reeducandos do Patronato poderão participar do programa de remição de pena pela leitura.”

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content