Marcado por muita alegria e emoção, dez assistidas pelo Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública de Pernambuco (NUDEM) concluíram o curso de panificação e confeitaria oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE).
Essa conquista é fruto da parceria firmada entre a DPPE e o SENAI-PE, cujo documento foi assinado em 29 de abril, na sede da Defensoria. O acordo tem vigência de dois anos e oferece diversos cursos gratuitos de formação profissional, nas áreas de logística, automotiva, alimentos e eletroeletrônica. O público-alvo preferencial são mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas em situação de rua e a população privada de liberdade atendida pela Defensoria. Os participantes são selecionados e indicados pela DPPE, e as aulas acontecem de forma presencial. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado do SENAI, desde que cumpram a frequência mínima de 75% da carga horária e obtenham uma média mínima de 70 pontos nas avaliações finais de cada disciplina.
O evento de encerramento contou com a presença da coordenadora do NUDEM, Defensora Débora Andrade, da pedagoga do NUDEM, Betânia, da professora responsável pelo curso, Nalva, além de representantes do SENAI-PE.