Pular para o conteúdo

ALEPE RENDE HOMENAGEM AOS 25 ANOS DA DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Nesta terça-feira, 13 de junho, a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu uma homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública de Pernambuco. A sessão solene foi proposta pelo Deputado Estadual, Eriberto Filho e foi realizada no auditório Senador Sérgio Guerra, na sede da Alepe, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife.

Durante a solenidade, diversos depoimentos destacaram a importância da Defensoria Pública de Pernambuco na vida das pessoas atendidas por ela. O Defensor Público-Geral de Pernambuco, em seu discurso, destacou os avanços conquistados ao longo desses 25 anos e a importância de fortalecer a instituição para enfrentar os desafios futuros e lembrou do patrono da Alepe, Joaquim Nabuco, que dedicou sua vida pela libertação da escravatura, pela inclusão de um povo e pela proteção aos direitos das pessoas.

“Estamos comemorando hoje um marco histórico para a Defensoria Pública de Pernambuco. Ao longo desses 25 anos, trabalhamos incansavelmente para garantir o acesso à justiça e a defesa dos direitos de todos os pernambucanos. Nabuco defendia que a abolição não estaria completa até que toda a população tivesse acesso a direitos básicos e fundamentais como saúde, educação e moradia. Até hoje essas causas mantêm-se atuais e são, também, a razão de ser da Defensoria Pública de Pernambuco”, afirmou Henrique Seixas.

O presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, enalteceu o trabalho árduo dos defensores públicos e colaboradores da instituição. Ele destacou a dedicação e compromisso demonstrado pela Defensoria Pública em garantir que todos os pernambucanos, especialmente os mais reservados, tenham acesso à justiça e aos direitos fundamentais.

“A homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública de Pernambuco marcou um momento especial de reconhecimento e celebração do trabalho incansável dessa instituição em prol da justiça social. Fica cada dia mais evidente a importância de fortalecer e investir na Defensoria Pública, confiante para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva em Pernambuco”, explicou Álvaro Porto.

O deputado estadual Eriberto Filho, em seu discurso, exaltou a importância da DPPE como um pilar fundamental do sistema de justiça, afirmando: “Ao longo desses 25 anos, a Defensoria tem sido uma aliada indispensável na luta e pela garantia dos direitos de quem mais precisa. Sua atuação tem transformado vidas e proporcionado a milhares de pessoas”.

Diversos parlamentares também fizeram uso da palavra para enaltecer a trajetória da Defensoria Pública e fortalecer o compromisso da Alepe em apoiar e apoiar a instituição. Eles destacam a importância de investimentos na área para que a Defensoria possa ampliar sua atuação e alcançar um número ainda maior de pessoas necessitadas.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo