Pular para o conteúdo

A DPPE Reforça o Compromisso Com a Proteção das Mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na última segunda-feira (19), a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) marcou presença no evento promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que celebrou o Agosto Lilás com a palestra “Proteção Integral da Mulher Vítima e a Violência que Transborda”. A palestra foi conduzida pela promotora de Justiça do Rio Grande do Norte, Erica Canuto.

A DPPE foi representada pela defensora pública Débora Andrade, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM). Após a palestra, ocorreu uma roda de conversa mediada pela desembargadora federal e vice-presidente do TRF5, Dra. Germana Moraes.

O encontro contou com a participação de importantes figuras no combate à violência de gênero: Dra. Glauce Medeiros, da Secretaria da Mulher do Recife; Dra. Élida Rodrigues, Diretora de Enfrentamento da Violência de Gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco; Delegada Fabiana Leandro, gestora do Departamento da Mulher de Pernambuco (DPMUL); e Débora Andrade, defensora pública e coordenadora do NUDEM/PE.

Durante a roda de conversa, foram discutidos temas cruciais, como violência doméstica e familiar, direitos da mulher e a conscientização sobre violação de direitos. “Nossa presença e atuação são fundamentais para garantir que todas as mulheres em situação de vulnerabilidade tenham acesso à justiça e ao suporte necessário para superar a violência. Estamos firmemente comprometidos com a proteção e defesa dos direitos das mulheres,” destacou Débora Andrade.

A DPPE continua trabalhando para garantir que todas as mulheres tenham acesso à justiça e ao apoio necessário para enfrentar e superar a violência.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo