A Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia (NUTHAM), se junta a diversos atores com atuação na temática da moradia, como Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), OAB, Cooperativa Arquitetura, Urbanismo e Sociedade (CAUS), Defensoria Pública da União e outros para promover o curso de defensores populares do direito à moradia em Pernambuco.
O objetivo do curso é promover a capacitação de pessoas interessadas e afeitas ao tema do direito à moradia, visando qualificar o debate e a atuação em casos concretos.
Dentre outros assuntos, as aulas abordarão direito à cidade, conflitos fundiários, organização comunitária, redes de apoio, assessoria jurídica e mediação de conflitos.
O curso é gratuito, dividido em dois módulos (teórico e prático) e acontecerá nos meses de agosto e setembro, contando com aulas virtuais (às terças e quintas, de 19:00h às 21:30h) e presenciais (aos sábados, 9h00 às 15h00), com carga horária total de 40h.
As inscrições estão abertas até o dia 26/07 e podem ser feitas por meio do link https://proxy.link.app/198886819888/forms.gle/edZ1WXYrrPGUMFiX9.
DPPE INFORMA – FUNCIONAMENTO DO PLANTÃO NO FINAL DE SEMANA
A Defensoria Pública de Pernambuco funciona em regime de plantão nos finais de semana. O atendimento acontece por e-mail disponível