Pular para o conteúdo

A DPPE POR MEIO DO NUTHAM E DIVERSOS ATORES PROMOVEM O CURSO DE DEFENSORES POPULARES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A Defensoria Pública de Pernambuco, por meio do Núcleo de Terras, Habitação e Moradia (NUTHAM), se junta a diversos atores com atuação na temática da moradia, como Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), OAB, Cooperativa Arquitetura, Urbanismo e Sociedade (CAUS), Defensoria Pública da União e outros para promover o curso de defensores populares do direito à moradia em Pernambuco.

O objetivo do curso é promover a capacitação de pessoas interessadas e afeitas ao tema do direito à moradia, visando qualificar o debate e a atuação em casos concretos.

Dentre outros assuntos, as aulas abordarão direito à cidade, conflitos fundiários, organização comunitária, redes de apoio, assessoria jurídica e mediação de conflitos.

O curso é gratuito, dividido em dois módulos (teórico e prático) e acontecerá nos meses de agosto e setembro, contando com aulas virtuais (às terças e quintas, de 19:00h às 21:30h) e presenciais (aos sábados, 9h00 às 15h00), com carga horária total de 40h.

As inscrições estão abertas até o dia 26/07 e podem ser feitas por meio do link https://proxy.link.app/198886819888/forms.gle/edZ1WXYrrPGUMFiX9.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content