Pular para o conteúdo

DEFENSORIA PÚBLICA DE PERNAMBUCO DÁ SEGMENTO À SEQUÊNCIA DE INSPEÇÕES PRISIONAIS AO REDOR DO ESTADO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Na última quarta-feira (20), a Defensoria Pública deu seguimento à sequência de inspeções prisionais ao redor do Estado.

O Núcleo de Cidadania Criminal e Execuções Penais (NECCEP) e o Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos (NDPDH) realizaram a visita à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio.

Na ocasião, participaram o Subdefensor de Execução Penal, Michel Nakamura, a coordenadora do NECCEP, a Defensora Pública Gabriela Andrade, e as Defensoras Públicas Ana Carolina Khouri, Amanda Batista e Renata Gambarra.

A Inspeção defensoria buscou levantar as condições de aprisionamento das pessoas privadas de liberdade deste estabelecimento prisional, colhendo-se informações sobre a estrutura, a saúde, trabalho, educação, lotação, entre outros.

Os trabalhos envolvem entrevistas presenciais com as pessoas em situação de privação de liberdade e o corpo administrativo do local.

Na ocasião, também foram verificadas as condições específicas das presas gestantes, das crianças e do berçário lá existente.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2022 Todos os direitos reservados

Precisa de
Atendimento?

Escolha entre as ferramentas disponíveis abaixo para continuar.

Skip to content