Na última quarta-feira (20), a Defensoria Pública deu seguimento à sequência de inspeções prisionais ao redor do Estado.
O Núcleo de Cidadania Criminal e Execuções Penais (NECCEP) e o Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos (NDPDH) realizaram a visita à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio.
Na ocasião, participaram o Subdefensor de Execução Penal, Michel Nakamura, a coordenadora do NECCEP, a Defensora Pública Gabriela Andrade, e as Defensoras Públicas Ana Carolina Khouri, Amanda Batista e Renata Gambarra.
A Inspeção defensoria buscou levantar as condições de aprisionamento das pessoas privadas de liberdade deste estabelecimento prisional, colhendo-se informações sobre a estrutura, a saúde, trabalho, educação, lotação, entre outros.
Os trabalhos envolvem entrevistas presenciais com as pessoas em situação de privação de liberdade e o corpo administrativo do local.
Na ocasião, também foram verificadas as condições específicas das presas gestantes, das crianças e do berçário lá existente.