Hoje, dia 27 de janeiro, é dedicado a milhões de pessoas que foram torturadas e mortas nos campos de concentração, comandados pela Alemanha Nazista, durante o período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), sob o comando de Adolf Hitler.
Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como judeus, negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, também pereceram nesses campos.
Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU), dedicou este dia, para homenagear às vítimas deste crime tão cruel. A data, cujo significado se deu em 1945, devido a libertação dos presos do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal complexo e mais terrível do regime nazista.
A Defensoria Pública de Pernambuco, que luta pela igualdade e cidadania de todas e todos, deseja neste dia, aos parentes e amigos, que tiveram um ente, que tenha sofrido com o horror do nazismo, força e superação.
DPPE levou nesta sexta a Van dos Direitos para participar da Caravana TV Jornal no Pina
A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) levou, nesta sexta-feira (29), a Van dos Direitos para participar pela primeira vez da