Pular para o conteúdo

27 DE JANEIRO – DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Hoje, dia 27 de janeiro, é dedicado a milhões de pessoas que foram torturadas e mortas nos campos de concentração, comandados pela Alemanha Nazista, durante o período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), sob o comando de Adolf Hitler.

Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como judeus, negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, também pereceram nesses campos.

Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU), dedicou este dia, para homenagear às vítimas deste crime tão cruel. A data, cujo significado se deu em 1945, devido a libertação dos presos do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal complexo e mais terrível do regime nazista.

A Defensoria Pública de Pernambuco, que luta pela igualdade e cidadania de todas e todos, deseja neste dia, aos parentes e amigos, que tiveram um ente, que tenha sofrido com o horror do nazismo, força e superação.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo