Pular para o conteúdo

21 DE SETEMBRO – DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

O dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência comemorado no dia 21 de setembro foi criado em 2005 pela Lei nº 11. 133, a data é celebrada desde 1982 e serve como oportunidade para reivindicar a igualdade social e refletir sobre as questões de cidadania.

A Defensoria Pública de Pernambuco protege direitos dos cidadãos portadores deficiência, seja na defesa da saúde, para o fornecimento de próteses, cadeira de rodas e outros materiais específicos para tratamentos médicos, seja na defesa dos direitos humanos, quando violados.

A convenção dos direitos das pessoas com deficiência afirma que a limitação está no espaço e não na pessoa. A pessoa com deficiência tem o direito de ir e vir, sendo a acessibilidade um direito de todos os cidadãos.

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo