Pular para o conteúdo

07 DE MARÇO – DIA DE LUTO NACIONAL PELAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Hoje, 07 de março, é o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica. 

A data é dedicada a alertar a sociedade sobre comportamentos agressivos e abusivos no ambiente doméstico contra mulheres, crianças e idosos cometidos por alguém próximo das vítimas.

Neste mesmo dia é comemorado, ainda, os 16 anos da Lei Maria da Penha, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate à violência contra a mulher.

A Defensoria Pública de Pernambuco mantém à disposição da população o Núcleo de Defesa e Proteção da Mulher Vítima de Violência (NUDEM), cuja coordenação é exercida pela Defensora Pública Virginia Moury. 
 
O NUDEM é localizado na parte anexa ao prédio da Defensoria Pública de Pernambuco na Avenida Manoel Borba, nº 640, na Boa Vista e dispõe de gabinete

Notícias Recentes

Siga-nos

Notícias Mais Lidas

Quem Somos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco é o órgão que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas de um advogado. Essa gratuidade abrange honorários advocatícios, periciais, e custas judiciais ou extra-judiciais.

Canais de Comunicação

Agendamento da Capital:
Redes Sociais:

© 2024 Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo