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DEFENSORIA REGISTRA MAIS DE 5 MIL ATENDIMENTOS DE USUÁRIOS DO VEM LIVRE ACESSO

Desde que foi firmada a parceria com o Consórcio Grande Recife, em 2017, a Defensoria vem registrando mais de 5,4 mil atendimentos de usuários do Vem Livre Acesso. Deste montante, 70% casos  foram resolvidos de forma administrativa, e o restante,  de forma judicial.

A ação, promovida pela Subdefensoria de Causas Coletivas, atende a população que teve o cartão de acesso bloqueado. Logo, conta com a atuação de Defensores Públicos, servidores, estagiários, e com a própria equipe do Consorcio Grande Recife.A ação é realizada, portanto, às sextas-feiras, na Sede da Defensoria Pública do Estado. Ressalta-se, aqui, que o evento, hoje, está na sua 11ª edição. Contudo, para a marcação de atendimento é necessário que o interessado ligue para o Call Center da DPPE, pelo número 0800.081.0129.

Para o Subdefensor das Causas Coletivas, Henrique Alcoforado Domingues, a parceria entre o Consórcio e a Defensoria surgiu em decorrência da grande demanda de pessoas que tiveram o benefício cortado e que procuraram a Defensoria Pública do Estado. “Cada caso é analisado individualmente. Verificamos se há necessidade de intervenção judicial ou não. A maioria dos casos está sendo resolvido de forma administrativa, com a concessão, revalidação ou demonstração", enfatizou.

Redação: Fátima Freire / Ascom - DPPE

Imagens: @jhpaparazzo / Ascom - DPPE

19/10/2018

 

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