Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA FIRMA CONVÊNIO COM AESO

A  Defensoria Pública de Pernambuco firmou convênio com a AESO - Faculdades Integradas  Barros Melo. A parceria com a instituição de ensino objetiva  aprimorar a formação dos acadêmicos do curso de Direito que irão estagiar, voluntariamente, nas novas instalações de atendimentos, no Núcleo de Olinda. O convênio também possibilitará a atuação dos estudantes nas ações dos programas Amiga da Comunidade e Defensoria Itinerante (unidade móvel), com a perspectiva de ampliar o acesso à justiça da população hipossuficiente. Na tarde de ontem (03/10), o Defensor Público-Geral, José Fabrício Silva de Lima, recebeu  a Coordenadora do Curso de Práticas Jurídicas, Simone Neves, para tratar da estratégia de implementação do convênio.

Segundo a coordenadora Simone Neves, a parceria da AESO com a Defensoria Pública será de um ganho para todos, "considerando o alunado aprenderá, na prática real, a peticionar e a realizar a ouvida dos assistidos. É também uma oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do processo junto ao Defensor e ao assistido, que terá sua demanda agilizada e atendida de forma humanizada e profissional.  

O DPG  José Fabrício frisou  que a parceria com a AESO será uma das mais promissoras trocas de experiências, "haja vista a tradição de mais de 50 anos na didática e investimentos institucionais realizados. A humanização do atendimento que é construído por nossa Instituição corrobora para a qualificação profissional e oportuniza a sociedade receber um profissional ainda mais preocupado com o profissionalismo de suas ações", reforçou. Presentes à  reunião  o Subdefensor da Metropolitana, Wilker Neves,  e o Chefe de Gabinete, João Duque.

 

Redação e fotos: Fátima Freire/Ascom-DPPE

 

 

Galeria de Fotos