Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA REALIZA 3 ª EDIÇÃO DO MUTIRÃO PARA AÇÃO DO DIVÓRCIO

Durante todo dia desta quarta-feira (03/10) vem sendo realizado Mutirão para Ação de Divórcio, coordenado pela Subdefensoria Cível da Capital, ocorrido na Sede da Defensoria Pública de Pernambuco, onde foram  atendidas dezenas de pessoas. Atuaram no mutirão Defensores Públicos, servidores e estagiários. Ainda neste semestre haverá uma 4ª Edição do Mutirão de Alimentos, no mesmo local. A ação contou com ampla cobertura da Imprensa televisiva, radiofônica e escrita.

Segundo a Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Drumonnd, a iniciativa se deve à grande demanda na área de Família, que corresponde a 85% das ações da Instituição. “Por isso, que por conta da grande procura da população, promovemos esses mutirões mensalmente. Além disso, estamos desafogando os Núcleos da Defensoria Pública da Capital”, enfatizou.

A população, que procurou a Defensoria Pública para buscar solução jurídica para seus pleitos, destacou sobre a atuação da Defensoria Pública, enfatizando a rapidez no atendimento. A telefonista Márcia Aguiar, por exemplo, foi a primeira chegar à Defensoria Pública e falou da alegria de poder enfim dar entrada no divórcio. “No meu caso será no litigioso, pois meu ex-marido não aceita a separação. Foi uma excelente oportunidade",  destacou. Márcia foi casada por 28 anos e estava separada há 10 anos. 

A dona de casa, Auzenir dos Santos, também foi outra assistida que elogiou o mutirão. “Foi muito importante para mim, pois há muito tempo que queria resolver essa pendência da pensão alimentícia. Tenho dois filhos e meu ex-esposo não quer pagar a pensão . Estou contando com a ajuda da minha família e isso não é justo, porque sei que todos têm compromissos",desabafou.     

 

 Redação e fotos: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Galeria de Fotos