Notícias

Interna

DEFENSORIA PÚBLICA SE REÚNE COM REPRESENTANTE DA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE LIMOEIRO

Mais estudantes de Direito terão a oportunidade de estagiar com o suporte jurídico da Defensoria Pública do Estado. Desta vez, a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL) através da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) oferece a partir deste semestre a supervisão de um Defensor Público no atendimento inicial e na confecção de peças processuais, entre outros ensinamentos que os futuros estagiários do Curso de Direito poderão contar. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Gabinete do Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, no Bairro da Boa Vista.

Além do DPG, acompanhou a reunião o Subdefensor do Interior, Clodoaldo Battista. A FACAL foi representada pelo coordenador do Curso de Direito, Jailson Claudino da Silva Moura. “A presença da Defensoria do Estado no nosso Núcleo de Práticas Jurídicas oferecerá aos alunos a humanização do atendimento a população carente de recursos e normalmente muito sofrida. A força do Direito passa por um estágio com a supervisão de um Defensor Público”, enfatizou Jailson Moura. 

O DPG e o Subdefensor do Interior destacaram ser uma honra perceber a preocupação de instituições educacionais em realizar convênios com a Defensoria pernambucana. “Durante os cinco anos de faculdade, o aluno que quer se aperfeiçoar deve buscar estagiar em Defensorias Públicas. O trabalho desempenhado por uma Defensoria engrandece o conhecimento dos estudantes. Poder contribuir com o crescimento dos futuros bacharéis, é colocar neste mercado pessoas mais humanizadas, desde o atendimento até a luta pela causa de seu assistido, cliente, etc”, destacaram Fabrício e Clodoaldo. Presentes, ainda, a reunião o Subdefensor da Região Metropolitana Wilker Neves e a Defensora Pública, Leda Pessoa.

Redação e Imagens: Viviane Souza / Ascom-DPPE

10/08/2018

Galeria de Fotos