Notícias

Interna

APROVADO PELA CÂMARA DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ALEPE PROJETO DE LEI QUE TRATA DOS SUBSÍDIOS NA CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO

 

Durante a manhã desta terça-feira (07/08), no Anexo II do Plenarinho da Assembleia Legislativa de Pernambuco ( Alepe ), Defensores Públicos do Estado acompanharam a votação do Projeto de Lei dos Subsídios na carreira. A Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ ) da Alepe aprovou o Projeto que a partir de agora segue para outras duas comissões da Casa.

“É de fundamental importância destacar que nosso Projeto de Lei veio a ser considerado Constitucional, principalmente no que pertence a forma remuneratória dos Defensores Públicos. Nossa matéria falta passar, ainda, por mais duas Comissões, mas vamos lutar pela aprovação dela em plenário, destacou o Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima.

O Projeto reorganiza a carreira, cria a Escola Superior da categoria, sem incidir valor sobre os salários, entre outros pontos. Queremos mostrar, através de diálogo com a Alepe e o governo de Pernambuco, a importância dessa adequação remuneratória para os Defensores Públicos – uma classe que atua na defesa dos cidadãos hipossuficientes de Pernambuco, complementou o DPG”.

Redação: Viviane Souza – Ascom / DPPE

Imagens: @jhpaparazzo – Ascom / DPPE

Galeria de Fotos