Notícias

Interna

DEFENSORIA VISITA A GLOBO NE

O Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, visitou  a sede da Globo NE na manhã desta terça-feira (12/06). O objetivo foi  apresentar o plano de ação e a nova Gestão da Defensoria Pública de Pernambuco, para o próximo Biênio. O DPG, acompanhado do Chefe de Gabinete, o Defensor Público João Duque, foi recebido pela Diretora de Redação, Jô Mazzarolo.

Durante visita, o Defensor Geral apresentou à  Diretora o plano de ação da Instituição, visando uma maior aproximação com a população pernambucana. "A nossa meta é levar cada vez mais assistência às pessoas que necessitam da Defensoria Pública do Estado", ressaltou José Fabrício. 

O novo DPG, que assumiu o cargo há 18 dias, anunciou ainda, que dentro de 60 dias implantará o Projeto de Atendimento Virtual na Ilha de Fernando de Noronha, para melhor assistência ao ilhéu. O arquipélago conta com a presença de um Defensor Público, um Juiz e um  Promotor durante plantão judiciário realizado uma vez por mês.  A proposta é oferecer serviço virtual justamente no período em que não haja o plantão. As solicitações serão repassadas pela população via internet e encaminhadas ao Defensor Público para a vara competente na Capital.

Outra meta prioritária, segundo José Fabrício, é dinamizar  cada vez mais as ações do Programa Defensoria Itinerante, por meio da Unidade Móvel, e do Defensoria Amiga da Comunidade. "A procura pelos serviços da Defensoria Pública tem aumentado consideravelmente. Precisamos chegar até essa população", reforçou.  O DPG também aproveitou para conhecer a redação da emissora. 

A Diretora de Jornalismo, Jô Mazzaloro, por sua vez, deu boas vindas ao DPG José Fabrício e ressaltou a importância da Defensoria Pública para a população do Estado, reafirmando que a Globo NE está de portas abertas para divulgar a prestação de serviço da Instituição.  "É impressionante o trabalho da Defensoria e seu alcance junto à população pernambucana, bem como a forma como os Defensores Públicos atuam, sempre com zelo e dedicação ao seu assistido. Diversas vezes cobrimos, ao vivo, ações da DPPE e constatamos como é essencial a presença da Instituição para o povo deste Estado. ", enfatizou.

 

Redação: Fátima Freire / Ascom-DPPE

Imagens: @jhpaparazzo / Ascom-DPPE

Galeria de Fotos