Notícias

Interna

DEFENSORIA PRESENTE NA 21ª REUNIÃO DO PROGRAMA PACTO PELA VIDA

O Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, participou da 21ª Reunião do Programa Pacto pela Vida - PPV, com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara. O objetivo do PPV é alinhar novas estratégias de segurança pública para os próximos meses. A apresentação de dados e ações foi realizada na manhã da sexta-feira (08/06), na sede da Secretaria de Planejamento do Estado - SEPLAG. Estiveram presentes o Subdefensor Geral, Henrique Seixas, o Chefe de Gabinete, Defensor Público, João Duque, secretários estaduais, o Comandante-Geral da Polícia Militar, o Delegado-Geral da Polícia Civil, o Diretor do Departamento de Polícia Técnica e outros agentes envolvidos no Programa.

Durante a reunião, José Fabrício, que assumiu o cargo há 15 dias, falou das metas de sua administração. “Estaremos à frente da DPPE no próximo biênio, mantendo a nossa política de alinhamento com as do Estado. Vamos oferecer nossos serviços de orientação jurídica integral e gratuita às pessoas mais vulneráveis. Sabemos do enorme desafio que teremos pela frente", disse.

"Registramos bastante confiança e ajuda do Governo do Estado, com a contribuição das demais entidades que compõem o Sistema de Justiça. Juntos, nós iremos sim fortalecer a dignidade e a cidadania e contribuir para que os índices de violência se moldem a patamares aceitáveis pelos pernambucanos”, enfatizou.

O DPG ressaltou, ainda, que se coloca à disposição de cada pessoa que integra os poderes públicos, os órgãos que possuem uma atuação importante na consolidação de metas que são traçadas pelo Governo estadual. “Estamos atentos. Estamos em alerta e sempre disponíveis para colaborar no que for necessário em prol do bem estar do povo pernambucano. Quero também registrar  que sábado (09/06) a Defensoria Pública de Pernambuco completará 20 anos de criação, através  da Lei Complementar 20 de 1998, sancionada pelo governador Miguel Arraes. A partir desta data, o Estado passou a oferecer à população  mais carente, os serviços de orientação jurídica integral e gratuito nos moldes definidos pela Constituição Cidadã de 1988. Nossa meta é levar adiante essa missão de inclusão social e, de certa maneira, resguardando direitos e transformando vidas. O objetivo neste próximo biênio é se aproximar ainda mais do cidadão”, destacou, José Fabrício.

O governador Paulo Câmara, após dar boas vindas e desejar sucesso ao novo DPG, durante sua administração, falou da importância da Defensoria Pública na reunião do PPV, no sentido de apresentar propostas e ações para melhor desempenho no resultado do Programa. "Gostaria também de contar com a participação da DPPE  nas ações do Programa Governo Presente", frisou.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Galeria de Fotos