Notícias

Interna

Defensor Público-Geral do Estado é agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito da Esmape

O Defensor Público-Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Judicial de Pernambuco durante inauguração da nova sede desta Instituição. A solenidade, ocorrida ontem à noite (02/02), reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, OAB/PE e familiares do homenageado. O evento foi abrilhantado pelo Coral do Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Banda de Música da Polícia Militar. O DPG compôs a Mesa de Honra.

 De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco-TJPE, Leopoldo Raposo, a outorga representa a mais alta comenda da Esmape.  “É a prova cabal e suprema dos relevantes serviços e dos nobres compromissos prestados à sociedade”, enfatizou. No discurso, o Diretor da Escola Judicial de PE, Eurico de Barros Correia Filho, fez uma retrospectiva e destacou sobre as características inovadoras da construção do novo prédio e enfatizou a importância da Medalha entregue aos homenageados. “São personalidades parceiras que apoiam e colaboram para o fortalecimento da Instituição”, reforçou.

 Bastante emocionado, Manoel Jerônimo, ressaltou sobre a homenagem, destacando-a como uma das mais felizes de sua trajetória profissional e de cidadão. “Só tenho a agradecer a Deus, meus familiares e a todos Defensores Públicos, servidores, estagiários e colaboradores que compartilham comigo um momento como esse, ajudando-me no dia-a-dia a me tornar uma pessoa mais justa e reconhecedora dos talentos e virtudes dos meus semelhantes”, frisou.

 

 Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE

 Imagens: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Galeria de Fotos