Notícias

Interna

Defensoria Amiga da Comunidade recebeu grande público no Jordão e no bairro de Santo Aleixo

 

Aos Sábados, Defensores Públicos de Pernambuco chegam as comunidades do Recife e Região Metropolitana e Interior e atendem tal qual fazem em todos o núcleos da Instituição espalhados pelo Estado, todos que os que procuram. Servidores e administrativos auxiliam no atendimento, dando agilidade e praticidade aos objetivos tratados pelo Programa que acontece sempre das 08h às 12hs. Neste último sábado ( 27/01 ), cerca de 200 pessoas foram atendidas em duas comunidades da Regição Metropolitana do Recife.

A ação no bairro de Santo Aleixo, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, ocorreu com a participação dos Defensores Públicos Severina Ramos, Cleideci Maria de Araújo e Geraldo Delmas e apoio administrativo de Carmem Veiga e Josezito Manoel Malaquias. Foram atendidas 80 pessoas. Por lá, a unidade móvel de mamografia realizou exames em 40 mulheres e a equipe de dentistas do Conselho Regional de Odontologia e estudantes da área, convidados pela DPPE, também prestaram seus serviços à população dentro da Unidade Móvel da Defensoria do Estado que ficou estacionada em frente a Escola Municipal José Carneiro.

Outra comunidade que recebeu a prestação jurídica dos Defensores Públicos foi o Alto da Jaqueira, no Jordão. O atendimento ocorreu na Unidade de Saúde de Família, na Rua 22 de Agosto e contou com o trabalho das Defensoras Públicas Verônica Rebello, Evilayse Marques e Verônica Nogueira. O apoio administrativo foi de Nirle Serejo. No próximo dia 03 de Fevereiro, o Programa Defensoria Amiga da Comunidade aportará é em Caetés I, na cidade de Abreu Lima e também estará a disposição da população, através da unidade móvel da Instituição, no terminal de ônibus de Tabatinga, na cidade de Camaragibe.

A coordenação executiva do Programa Defensoria Amiga da Comunidade é realizada pelos DPG Manoel Jerônimo, pela Subdefensora da Região Metropolitana, Andrea Lundgren e pelo Subdefensor de Cuasas Coletivas, Henrique Seixas.

Redação e Fotos: Viviane Souza – Ascom / DPPE

30/01/2018

Galeria de Fotos