Notícias

Interna

Defensoria do Estado realizará casamento coletivo na Unidade Prisional de Igarassu

 

Na tarde de ontem ( 08/01 ), foi realizada reunião com as noivas e familiares do casamento coletivo a ser realizado no próximo dia 30 deste mês na Unidade Prisional de Igarassu, localizada na cidade de Itapissuma. O encontro ocorreu no Auditório Thiago César Abrantes Olímpio e contou com a participação do coordenador desse programa, o Subdefensor de Causas Coletivas, Henrique Seixas. Cerca de vinte casais oficializarão a união.

Esse é o terceiro casamento coletivo promovido pela Defensoria Pública em parceria com a Unidade Prisional de Igarassu e os cartórios – este último representado no encontro por Albérico Silva. A ação que ocorrerá no espaço ecumênico da Unidade é fruto da solicitação dos reeducandos. “Estamos à serviço da população e queremos disponibilizar a realização de uma vontade compartilhada pelo casal. Muitos já com filhos”, explicou Henrique Seixas.

Ele acrescentou ainda, que essa também é uma forma de se contribuir para a ressocialização daqueles que estão privados de liberdade. “A Defensoria Pública procura garantir inúmeros direitos e esse é um deles. Sabemos que é uma maneira de fortalecimento até consigam sua liberdade e quem sabe ter uma nova vida. Essas ações estimulam a reflexão e possíveis mudanças de comportamento”.

Durante a reunião foram tiradas algumas dúvidas e entregue documento que deverá ser levado ao Cartório de Itapissuma após a realização da cerimônia para que possam receber a Certidão de Casamento.

Redação: Viviane Souza / Ascom - DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom - DPPE

09/01/2018

Galeria de Fotos