Notícias

Interna

Defensoria Pública palestra para alunos da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco

Foi realizada nesta terça-feira (14/11), a 4ª Jornada de Direito sobre o Sistema de Justiça na Atualidade, com a participação do Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto. A palestra aconteceu no auditório da SOPECE, localizada na Avenida João de Barros, Zona Norte do Recife e foi direcionada aos alunos da Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco. A mesa foi composta pelo Professor Cristiano Carrilho, Presidente da Comissão do Consumo; pela Professora Cinthia Oliveira Neri, Engenheira Civil da AGR Ambiental; Nenio Siqueira Santos, Diretor de Infraestrutura do Tribunal de Justiça de Pernambuco e por Leonardo Brasil, Professor da SOPECE e Mestre em Ecologia. O evento ainda contou com a presença do  Professor, Defensor Público, Antonio Ernando Correia Novaes. 

Durante a palestra, o DPG enalteceu a importância da Defensoria Pública para os alunos presentes no evento. "É muito bom para a nossa Instituição que os alunos de Direito procurem conhecer a Defensoria Pública, para poder compreender o serviço que ela presta. E pra nós, é muito bom poder oferecer um estágio voluntário, onde o nosso estagiário poderá aprender, porque o momento do estágio é de aprendizado. É um período que ele vai ter para poder se enriquecer de conhecimento, fazer com que o aluno possa ter uma prática, ter um momento de vida real."

Manoel Jerônimo ressaltou ainda sobre a essencialidade da Defensoria Pública na atuação dos processos e no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. "A Defensoria Pública está atuando no direito dessas mulheres, uma das maiores covardias que um homem pode fazer é agredi-la. E nós, estamos hoje, realizando um trabalho muito forte voltado para o público feminino, com a participação de psicólogos e psicólogas junto aos nossos Defensores que são comprometidos pela sensibilidade de ajudá-las. Chegam até nós vitimizadas, enfraquecidas, e humilhadas em razão de uma agressão".  No fim do seu discurso, o DPG enfatizou a participação dos alunos do curso de Direito nas atividades da DPPE.

 

Redação: Fátima Freire e Gabriela Falcão / Ascom – DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / Ascom - DPPE

Galeria de Fotos