Notícias

Interna

Santo Amaro, Torrões e Alto do Pascoal recebem Programa Defensoria Amiga da Comunidade

Neste último sábado (11/11), foi realizada mais uma edição do Programa Defensoria Amiga da Comunidade nos bairros de Santo Amaro, Torrões e no Alto do Pascoal, no Recife. Dezenas de pessoas se encaminharam para os locais de atendimento para receber auxilio jurídico dos Defensores Públicos de Pernambuco.

Em Santo Amaro, a ação aconteceu na Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada na Avenida Cruz Cabugá, 165, bairro de Santo Amaro. A parceria com a Defensoria do Estado foi coordenada por Otávio Pio, líder estadual da Igreja, e contou com a participação das Defensoras Públicas Etelvina Ayres, Evilayse Marques e Maria do Carmo Tabosa, com apoio administrativo de  Nadja Serejo.

No bairro dos Torrões, o Programa Defensoria Amiga ocorreu na Rua Leila Felix Carão, 1243, na Comunidade do Vietnã. O atendimento foi feito em parceria com o colaborador comunitário Paulo Vaca Braba e com o atendimento das Defensoras Públicas Verônica Rebello, Cleideci Maria e apoio administrativo de Rita de Cássia Borba. Ao total, foram contabilizados mais de 30 atendimentos.

O Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, acompanhou a ação na Comunidade do Vietnã."Poder ver os Defensores Públicos saindo de seus gabinetes e levando o atendimento até as comunidades, é, no mínimo, gratificante. E estar aqui hoje, não tem preço", enalteceu o DPG.

No Alto do Pascoal, a ação aconteceu na Comunidade Cristã Primitiva, localizada na Rua Ladeira de Pedra, 261, Água Fria, próximo ao Mercado de Água Fria, com a atuação da Defensora Pública Graça Miranda.

A coordenação executiva do Programa Defensoria Amiga da Comunidade é realizada pelo Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto e pelos Subdefensores Henrique Seixas (Causas Coletivas) e Andrea Lundgren (Região Metropolitana).

 

Redação: Gabriela Falcão / ASCOM - DPPE

Fotos: @jhpaparazzo / ASCOM - DPPE

 

 

Galeria de Fotos