Notícias

Interna

Defensoria Pública palestra para estudantes da Uninassau

O Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, e o Subdefensor-Geral, José Fabrício Silva de Lima, palestraram na tarde desta terça-feira (07/11), para os alunos do curso de Direito da Uninassau. O tema abordado foi O Papel da Defensoria Pública em prol dos carentes de recursos. O encontro ocorreu no Auditório Defensor Público Thiago Abrantes Olímpio, localizado na Sede da DPPE.

Durante palestra, o DPG enfatizou a importância da atuação dos Defensores Públicos, enfatizando que a Defensoria Pública é uma das instituições mais republicana das republicanas. “Aqui se tem a oportunidade de atender aquelas pessoas que são pobres, humildes, mas que necessitam e buscam ajuda jurídica da Instituição”, ressaltou. O evento foi realizado em parceria com o Decatlo Acadêmico da Instituição de Ensino Superior da Uninassau. O Subdefensor-Geral, por sua vez, falou dos programas, projetos, perspectivas da DPPE, acrescentando  como primordial as parcerias com instituições de ensino para divulgação do trabalho da Defensoria Pública.

O Presidente do Decatlo Acadêmico da Uninassau, Leonardo Felix, ressaltou a importância da parceria da DPPE. “Esta iniciativa é muito importante porque como o Dr. Manoel frisou existe realmente essa distância das autoridades em relação à área acadêmica. A partir do momento que a gente reaproxima esse contato, o graduando de Direito passa a ter a idéia de que quando ele sai da faculdade, não existirá apenas a função de advogado, juiz ou de promotor, mas também de Defensor Público, uma função muito nobre. Oportunidade de saber que o profissional de Direito vai muito mais além do que um escritório ou do que um gabinete. Ele começará a perceber também o que reza a nossa Constituição Federal, da assistência jurídica e gratuita aos que realmente aos que mais precisam da justiça”, frisou.  

 

Redação: Gabriela Falcão/Ascom-DPPE 

Fotos: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Galeria de Fotos